AUDITORIA INTERNA

A Auditoria Interna tem por finalidade desenvolver um plano de ação que auxilie a organização a alcançar seus objetivos adotando uma abordagem sistêmica e disciplinada para a avaliação e controles internos dos processos de gerenciamento de riscos com o objetivo de adicionar valor e melhorar as operações e resultados de uma organização.

O objetivo geral da Auditoria Interna é avaliar e prestar ajuda a alta Administração e desenvolver adequadamente suas atribuições, proporcionando-lhes análises, recomendações e comentários objetivos, acerca das atividades examinadas.

Tipos de Auditoria Interna:

EDUCACIONAL

SOCIAL

SAÚDE

Nossos serviços de AUDITORIA INTERNA EM EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE têm como proposta: A Auditoria efetuará sugestões objetivas para o aprimoramento do Sistema Contábil e de Controles Internos, decorrente de constatações feitas em nossas análises.

A revisão e avaliação do Sistema de Controles Internos serão efetuadas através de fluxogramas departamentais e incluirão a averiguação da estrutura organizacional existente, dos procedimentos operacionais adotados (usos e costumes administrativos), exame dos registros, relatórios e, outros elementos do sistema em funcionamento da entidade, e ainda, será testado através de procedimentos de Auditoria Interna, a fim de determinar em seus controles existentes, o nível de eficiência e segurança e, seus respectivos impactos contábeis.

O controle interno que será o objetivo principal do nosso trabalho de AUDITORIA INTERNA compreende o plano de organização e todos os métodos e medidas, coordenados, adotados por uma Entidade para:

  • Proteger seus ativos contra eventuais roubos, perdas, uso indiscriminado

  • Assegurar-se da exatidão e da fidedignidade de seus dados contábeis

  • Avaliar e incrementar a eficiência operacional

  • Promover a obediência às diretrizes administrativas pré-estabelecidas

  • Estatísticas / Indicadores Hospitalares: Estatísticas SUS; Atendimentos Paciente-Dia; Índice de glosas praticado pelo Hospital;

  • Avaliação de desempenho através da utilização Indicadores de Saúde (análise macro): receita / custo perca pita mensal, nº de consultas / usuário / ano, nº de exames / usuário / ano, índice de internações, média de permanência, custo paciente / dia, nº de atendimentos ambulatoriais / usuário / ano, lucratividade

  • Prestadores de serviços de saúde

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