top of page
  • Foto do escritorgrupoaudisa

Como está sendo visualizado a CAT no eSocial


Hoje nós da Audisa viemos informar como visualizar o evento S-2210- CAT – comunicação de acidente de trabalho, para os grupos que já está realizando o envio (grupos 1, 2 e 3 através do eSocial).

O Envio da CAT pelo eSocial é realizado através do evento S-2210 e a substituição do evento pelo registo da CAT através do CATWeb foi trazido pela portaria 4.334.

No artigo 1º a portaria prevê que a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), de que trata o art. 22 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, será cadastrada exclusivamente em meio eletrônico:

I – Conforme no Manual de Orientação do eSocial (MOS), a partir da obrigatoriedade do evento S-2210 para o emissor da CAT, o preenchimento da CAT será através do evento S-2210, que pode ser enviado via webservice ou cadastramento manual pelo Portal WebGeral do eSocial. Nesse momento o Evento da CAT é o único que está sendo possível a visualização tanto dentro do portal como cadastrar pelo portal Web Geral com forme a imagem a seguir:


⚠️ Importante

O prazo de envio do evento S-2210 é até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência ou, em caso de morte, de imediato.

Fique Atento!!

19 visualizações

Comments


bottom of page