top of page
  • Foto do escritorgrupoaudisa

Como gerar o DARF previdenciário de empresas que possuem matriz e filial


Estamos tendo muitas dúvidas de como gerar o DARF previdenciário de empresas que possuem matriz e filial, principalmente quando os estabelecimentos possuem contabilidade distintas.


✅ A DCTFWeb deverá ser apresentada de forma centralizada pelo respectivo CNPJ da matriz, considerando todos os seus estabelecimentos. Da mesma forma, o DARF previdenciário também deverá ser gerado de forma centralizada por empresa, considerando o CNPJ da matriz.

A DCTFWeb não faz cálculo, ela apenas recepciona as informações enviadas pelo eSocial como pela Efd Reinf.

É possível emitir DARF na DCTFWeb separando valores de matriz e filial

📌Sim é possível, porém você precisa ter muito cuidado e atenção ao fazer esse procedimento, pois ele é feito de forma manual, além disso não poderá ficar nenhum valor de fora sem o devido pagamento. necessário ter muito controle e cuidado do que está sendo pago.


Após transmitir a DCTFWeb, tem a opção “Editar DARF” e nesse campo é possível alterar o valor a pagar dos débitos selecionados na Coluna Saldo a Pagar, dessa forma, você poderá selecionar os saldos a pagar de cada estabelecimento.

⚠️Recomendamos a realizar esse procedimento somente se realmente não tiver outra forma, se realmente a Entidade quiser pagar separado, o ideal mesmo é pagar um único DARF constando todos os valores, inclusive os valores de cada estabelecimento.

23 visualizações

Comments


bottom of page