top of page
  • Foto do escritorgrupoaudisa

DARF nova versão do SicalcWeb


DARF nova versão do SicalcWeb

O programa Sicalc AA foi desativado e os documentos de arrecadação deverão ser emitidos somente pelo sistema web, não tendo a necessidade de realizar download ou instalar programas, para emissão de DARFs.

📍Conforme a Receita Federal, a nova versão do SicalcWeb irá permitir a emissão do DARF com um padrão de código de barras mais moderno, principalmente nas situações de pagamento em atraso, no caso do modelo anterior, não era possível.

❗️Porém com a implementação deste novo código para todas as receitas, ainda estão indisponíveis e com isso os DARFs estão sendo geradas sem código de barras, e com vencimento exclusivo para o dia da emissão. Segue o passo a passo em caso de dúvidas para emissão de DARF com código 0561. ✅Acesse o link: https://sicalc.receita.economia.gov.br/sicalc/rapido/contribuinte ✅Informar o CNPJ ou CPF do empregador; ✅Será informado os dados conforme digitados, e será solicitado o código ou nome da Receita; ✅Deverá selecionar o código 0561 - 07 - ME - a partir de 01/01/2008 - IRRF - Rendimento do Trabalho Assalariado - IRRF - RD TRB ASSAL PAÍS/AUS NO EXT A SERV PAÍS; ✅Poderá preencher o restante das informações conforme desejar;

Fiquem Atentos as Novidades !!

25 visualizações
bottom of page