top of page
  • Foto do escritorgrupoaudisa

Envio de Admissão Preliminar no eSocial mudou!


Envio de Admissão Preliminar no eSocial Mudou!!

Com a simplificação do eSocial tivemos muitas mudanças, porém o evento S-2190 foi um dos eventos que ao invés de simplificar foi criado mais particularidades.

O evento S-2190 é um evento opcional, não sendo obrigatório e podendo ser utilizado alternativamente ao envio do evento S-2200.

Se você não conseguir enviar o S-2200 no prazo, então enviado o S-2190 até um dia antes da admissão para poder cumprir o prazo no eSocial da admissão do seu novo funcionário.


O que mudou na admissão preliminar

Antes o envio era somente CPF, Data de Nascimento e a Data do Registro.

Agora as informações obrigatórias

Data de nascimento, data de admissão ou do início da prestação do serviço, matrícula e código de categoria e a natureza da atividade do trabalhador, lembrando que a matrícula deve ser a mesma que será utilizada no S-2200. ➡ São opcionais o CBO, Salário, unidade de pagamento e tipo de contrato. ⚠ Atenção: esses dados que são opcionais eles servem para cumprir o prazo do registro na CTPS DIGITAL E NO LIVRO ELETRÔNICO conforme nos orienta a portaria 1.195/2019, caso a entidade opte por não enviar essas informações precisará enviar o S-2200 em até 5 dias úteis da data da admissão.

16 visualizações
bottom of page