top of page
  • Foto do escritorgrupoaudisa

Florianópolis é palco do maior evento sobre gestão do Terceiro Setor

O Grupo Audisa é um dos apoiadores do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – o FIFE 2021

Palestras, oficinas, networking e muitas capacitações. Essa é a aposta do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica - FIFE 2021, que este ano vai acontecer em formato híbrido - presencialmente, com público reduzido, e online, com transmissão ao vivo de todas as atividades, entre os dias 28 de fevereiro a 3 de março, e reunirá palestras e debates sobre os principais assuntos de gestão , no espaço de eventos Centro Sul, em Florianópolis (SC).


A AUDISA é um dos apoiadores oficiais do evento, que é organizado pela Rede Filantropia e considerado um dos maiores do segmento, é o ponto de encontro de profissionais do Terceiro Setor, que estão em busca de profissionalização constante e troca de experiências. Em sua oitava edição, o FIFE já passou por cidades como: Natal, Gramado, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Recife e Rio de Janeiro.


Durante quatro dias, a programação contará com mais de 100 atividades, entre palestras, debates e conversas sobre os principais temas que norteiam a gestão das OSCs, com palestrantes nacionais e internacionais. Até o momento, mais de 650 participantes já estão confirmados em todo o país (considerando participantes que estarão presencialmente e virtualmente).


O evento tratará de temas como contabilidade, sustentabilidade, comunicação, captação de recursos, liderança e engajamento, investimento social, entre outros, e terá a participação de profissionais renomados, como Clare Woodcraft (diretora-executiva da Centre for Strategic Philanthropy), Andrew Watt (vice-presidente da Venture South), Daniel Balaban (Diretor do Centro de Excelência contra a Fome e representante do UN/WFP - Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas no Brasil), Flora Victoria (Presidente da SBCOACHING Training), dentre outros.


De acordo com o presidente da Rede Filantropia, Marcio Zeppelini, é preciso promover o bem não apenas com boa intenção, mas com profissionalismo para que os projetos sejam de longo prazo. “A proposta do FIFE é oferecer muito conhecimento em diversos segmentos, com foco em gestão estratégica para as Organizações de Sociedade Civil (OSCs), que são conhecidas popularmente como ONGs. Queremos fortalecer o nosso público e dar insumos para que os projetos cresçam cada vez mais”, explica.

Para a diretora executiva da Rede Filantropia, Thais Iannarelli, é preciso saber distinguir filantropia de caridade para que o Terceiro Setor esteja cada vez mais fortalecido. “Caridade é um ato humano, que é muito bem-vindo em projetos sociais. Filantropia, porém, vai muito além. Filantropia é pensar estrategicamente como erradicar uma vulnerabilidade social, a longo prazo, com seriedade, recursos e profissionais. É fazer o bem, mas de forma bem-feita”, completa.


Para mais informações e inscrições acesse www.fife.org.br


Sobre o FIFE

O Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE), é organizado pela Rede Filantropia desde 2014, com o objetivo de abordar os principais temas do Terceiro Setor, com foco em gestão estratégica para as diversas Organizações de Sociedade Civil (OSCs) ao redor do país. O evento já percorreu cidades como, Natal, Gramado, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Recife e Rio de Janeiro, recebendo mais de 800 participantes.


Serviço


Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – FIFE 2021

Período: 28 de fevereiro a 03 de março de 2021

Dia 28: das 18h às 21h

Dias 01 e 02: das 8h50 às 18h30

Dia 03: das 9h às 13h30

Local: CentroSul Florianópolis e Online

Endereço: Av. Gov. Gustavo Richard, 850, Centro, Florianópolis - SC, 88010-290, Brasil

Inscrições: www.fife.org.br


Sobre a Rede Filantropia

A Rede Filantropia é uma plataforma de disseminação de conhecimento técnico para o Terceiro Setor, que busca profissionalizar a atuação das instituições por meio de treinamentos, publicações, palestras, debates, entre outras iniciativas.

8 visualizações
bottom of page