top of page
  • Foto do escritorgrupoaudisa

Individualização do FGTS


Segue passo a passo de como realizar a para individualizar algumas competências de FGTS.

Recebemos alguns questionamentos de como realizar esse procedimento, pois muitos vem recebendo um aviso da caixa para individualizar algumas competências do FGTS por terem feito o recolhimento via GRDE.

📍Será necessário para a individualização, independente do motivo que tenha gerado a pendência, transmitir ou retransmitir o arquivo SEFIP, obrigatoriamente por meio da conectividade social. ⚠️Aviso Importante!!

Se a Entidade não realizar a individualização, a CRF - Certificado de Regularidade do FGTS poderá ser bloqueada. Segue o passo a passo: ✅Primeiro a Entidade deverá apurar qual empregado ou quais empregados ficaram sem o devido recolhimento. A Entidade poderá solicitar o extrato de pendências diretamente em uma agência da Caixa ou em alguns casos eles enviam por e-mail. cefge28@caixa.gov.br; ✅No SEFIP você deverá gerar um novo arquivo manualmente, importar do seu sistema ou restaurar o arquivo backup; ✅Informar a competência que deseja individualizar; ✅Marcar a opção ‘individualização’; ✅No campo data, informar a data em que a guia foi paga; ✅Colocar os empregados que deseja individualizar na modalidade ‘branco’; ✅Os demais empregados deixam na modalidade 9; ✅Clicar em simular, conferir o relatório Analítico de Individualização (competência, código de recolhimento, remuneração, depósito, data de recolhimento) ✅Clica em executar e transmitir o arquivo pelo Conectividade Social (com a mesma base Município/UF do recolhimento). ✅Se os valores não forem idênticos aos da guia paga, a individualização não ocorrerá; ✅Aguardar a individualização.

Fique Atento as Novidades!

32 visualizações
bottom of page