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Informações da CAIXA, quanto ao Parcelamento do FGTS /06/10/2020


1️⃣ Aparece parcelamento ‘liquidado’, mas não foi totalmente quitado, o que fazer? Resposta CAIXA ➡️ Foram identificados casos pontuais de liquidação dos planos quando ainda resta saldo a pagar e que estão em análise pela TI. Neste caso recomenda-se aguardar solução com a disponibilização de valores para pagamento a ser redistribuídos para as parcelas 05/06.


2️⃣ Acesso ao parcelamento de empresa com CEI já foi solucionado? Se não, qual previsão? Resposta CAIXA ➡️ Foi implantada a solução que permite o repasse de procuração. Para a situação onde o responsável e empresa tenham o mesmo CEI foi divulgado canal, por meio do Conectividade Social, para obtenção da parcela 04.


3️⃣ Aquele abatimento dos encargos que era pra ocorrer na 3ª parcela, como ficou? Resposta CAIXA ➡️ O abatimento dos encargos está em fase de execução e pode ocorrer, para algumas empresas, após a 4ª parcela em virtude dos volumes envolvidos. Destacamos que a individualização será promovida pela CAIXA.


4️⃣ A carga das competências faltantes e também do adiantamento 13º que ia ser carregado para a partir da 4ª parcela, como ficou? Resposta CAIXA ➡️ A carga dos débitos de empresas que não constavam no sistema do parcelamento e o 13º foi executado e os valores compõe a 4ª parcela.


5️⃣ A opção de Gerir Dados vai voltar? Se sim, qual previsão? Resposta CAIXA ➡️ A previsão é de disponibilização do menu GERIR DADOS a partir do dia 08/10 o que viabilizará o ajuste de saldo dos planos para as parcelas 05/06.


6️⃣ Quando uma parcela de antecipação é cancelada, e depois tentar emitir novamente dá mensagem: Nenhum resultado encontrado para consulta solicitada! Resposta CAIXA ➡️ A geração de uma parcela após um comando de cancelamento é permitida após 1 hora do comando de cancelamento.


7️⃣ Quando as parcelas pagas serão baixadas no portal da GRFGTS? Resposta CAIXA ➡️ A baixa dos valores da GRDE está em execução. A individualização dos valores será realizada pela CAIXA com previsão de execução antes do vencimento da parcela 05.


8️⃣ Quando os valores pagos serão depositados nas contas dos empregados? Resposta CAIXA ➡️ Com a estabilização dos processamentos que ocorreu na semana passada, os valores de parcelas pagas e individualização dos valores no portal ocorre no prazo de até 5 dias após sua quitação na rede bancária.


9️⃣ O que fazer com os valores que aparecem em duplicidade nas contas dos empregados? Resposta CAIXA ➡️ Os valores identificados pela CAIXA foram bloqueados de modo a permitir o estorno e compensação em parcelas vincendas. Na hipótese de não constar bloqueio, recomendamos emitir comunicado indicando a duplicidade para o e-mail: cefge29@caixa.gov.br e utilizar o título do e-mail: DEPÓSITO MP 927 EM DUPLICIDADE – CNPJ: 99.999.999/9999-99. Será emitida uma resposta automática com as principais informações ao empregador, mas será tratada pela equipe e orientações pertinentes serão enviadas ao empregador.


🔟 Guias de antecipação que foram emitidas e pagas e aparecem como Canceladas no Portal, porque? Resposta CAIXA ➡️ O cancelamento da guia ocorre pelo comando do usuário e neste caso o seu valor não abate o parcelamento e é processado ao individualizar no sistema do Parcelamento MP 927. O procedimento padrão para a situação é a realização de novo recolhimento e solicitar devolução do valor referente a guia cancelada. Entretanto, considerando o volume de ocorrências identificadas que sinaliza uso indevido do cancelamento pelo usuário, está em estudo a possibilidade de restabelecimento e aproveitamento dos valores.


🛑 Qualquer dúvida ou irregularidade, deve ser reportada ao 0800 que a Caixa disponibilizou na Cartilha = 0800 726 0207.


Fonte: Jení Carla Fritzke Schulter Consultora e analista SCI Sistemas Contábeis

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