top of page
  • Foto do escritorgrupoaudisa

PERDCOMPWeb após a transmissão da DCTFWeb. Agora, preciso recolher em DARF as diferenças restantes



Hoje nós da Audisa viemos aqui para ajudar com mais uma dúvida em situações em que mesmo fazendo a declaração de compensação ainda fica saldo a pagar

E como a Entidade pode fazer para gerar a guia do saldo restante? Segue as orientações da Dctfweb, onde fica no perguntas e respostas.

1.21 Transmiti um PERDCOMPWeb após a transmissão da DCTFWeb. Agora, quero recolher em DARF as diferenças restantes. Como proceder?

⚠️não é necessário retificar a DCTFWeb para informar compensação realizada após a transmissão da DCTFWeb. Pode-se emitir o DARF do saldo a pagar a partir do portal e-CAC > Certidões e Situação Fiscal/ Consulta Pendências - Situação Fiscal. Contudo, é possível emitir o DARF também no portal da DCTFWeb. Para isto, existem duas alternativas: 1. Sem retificação da DCTFWeb Entrar na declaração ativa e utilizar a opção "Abater DComp". Será gerado o DARF somente com o saldo a pagar de cada código de receita não compensado. Se já tiver sido recolhido algum DARF, também deve ser utilizada a opção "Abater Pagamentos Anteriores" antes de emitir o DARF complementar. 2. Com retificação da DCTFWeb Como mencionado anteriormente, não é necessário retificar a declaração para informar compensação. No entanto, se por algum outro motivo for necessário retificar a DCTFWeb, pode-se aproveitar e vincular a compensação realizada. Utilizar a opção: Créditos Vinculáveis > Créditos > Compensação. Após transmitir a DCTFWeb retificadora, será possível gerar o DARF com o novo saldo a pagar.

Fique Atento !!

9 visualizações
bottom of page