Você já assistiu ao filme Blackberry?
Alias, você sabe o que é o "famoso" Blackberry?!
Provavelmente, se tiver 40 anos, ou mais, não só sabe, como deve ter ostentando este aparelho, como muitos hoje fazem com o iPhone.
Os mais novos, provavelmente, ouviram falar dele como o famigerado bip, Internet discada, etc.
Voltando ao filme, se você é gestor, assista!
Uma aula de como chegar ao topo, inovando, mas, principalmente, uma lição de como cair ignorando as mudanças e quebras de paradigmas.
O mercado de smartphones talvez tenha presenciado a maior história de ascensão (e queda) de uma empresa, a antiga "famosa" Blackberry.
Uma matéria obrigatória em qualquer escola de negócios do mundo.
Um dado que, por si só, já torna obrigatório assitir o filme: uma empresa que no início do anos 2000 tinha mais de 45% do mercado de celulares, hoje tem 0%.
Um dos maiores exemplos de que o mundo está em constante mudanças, e quem não acompanha esta fadado ao fim.
No caso de nossos clientes, significa menos crianças, idosos, etc atendidos.
Pense nisso! 😉
Comments