top of page
  • Foto do escritorgrupoaudisa

Destaques da Semana | Grupo Audisa

04/04/2021




Portal de conteúdo e notícias do eSocial migrará para o gov.br

Está prevista para o final de junho a migração do portal de conteúdo do eSocial para a plataforma gov.br, o portal que reúne, em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação do Governo Federal.

Transmissão da DCTFWeb

A partir da competência JULHO/2021 todos os empregadores dos Grupos 1, 2 e 3 do eSocial estarão obrigados a entrega da DCTFWeb.A atual função da DCTFWeb é consolidar as informações das escriturações provenientes do eSocial e da EFD-Reinf e gerar o DARF Previdenciário único.


Atestado em licença Amamentação

Esse assunto ainda gera muitas dúvidas no DP principalmente para as mamães!! Vamos tirar essas dúvidas hoje?

  • Existe atestado de licença amamentação de 15 dias?

  • E a empresa é obrigada a aceitar?

Penalidades e multa pelo não cumprimento da RAIS

Com o descumprimento do prazo de envio da RAIS a empresa fica exposta a multa e pode vir sofrer penalidades, no caso de atrasos e envio de informações incorretas ou que omita informações?




Alteração na Lei n° 605/1949, Descanso Semanal Remunerado

A Lei n° 14.128/2021 trouxe, em seu artigo 7°, dois parágrafos novos para o artigo 6° da Lei n° 605/49.

Art. 6º Não será devida a remuneração quando, sem motivo justificado, o empregado não tiver trabalhado durante toda a semana anterior, cumprindo integralmente o seu horário de trabalho.

Prorrogação Licença Maternidade – Novidades Sefip e eSocial

A caixa informou recentemente como deve ser informado a prorrogação da licença Maternidade em caso complicações no parto e consequência internação da mãe ou do bebê na Sefip. A caixa nos informou essa semana que ao informar essa prorrogação o código Q2 da Sefip não poderá ser usado.








Curta nossa página no Facebook e tenha todas as nossas redes sociais te mantendo informado sobre temas relacionados ao Terceiro Setor e muito mais!


Siga nosso perfil no Instagram e fique informado sobre temas relacionados ao Terceiro Setor e muito mais!


Inscreva-se agora mesmo em nosso Canal do Youtube e fique por dentro de todo o conteúdo gratuito que preparamos além dos nossos Webinares.


🔴 Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhuma estreia!

13 visualizações
bottom of page